Copyright © 2018 ∙ Todos os direitos reservados
O conteúdo integral deste site é de propriedade exclusiva de Claudia Elaine Soares.
É vedada sua reprodução total ou parcial sem a expressa autorização desta empresa.
  • Claudia Elaine

5 Dicas fundamentais para quem quer começar a empreender



Muitas pessoas têm vontade de ter o próprio negócio e de se aventurar no caminho do empreendedorismo.


Ter paixão pelo que faz e conhecer alguns riscos do negócio são pontos fundamentais que todo novo empresário deve ter, mas pode não ser o bastante.


Para te ajudar nesta jornada que pode mudar a sua vida para sempre, pensei em algumas dicas preciosas para quem tem vontade de, como eu, se livrar das amarras de uma carreira em uma grande empresa e realizar o sonho do seu próprio negócio:




Ter perfil empreendedor


Grande parte das pessoas acredita que o empreendedorismo é um dom e que precisamos nascer com ele. Eu discordo!


É sempre possível desenvolver o potencial empreendedor e algumas características fundamentais nas pessoas, como: delegar tarefas, ter metas claras, planejar, monitorar e persistir.


Estes são os principais pontos que devemos trabalhar em um novo empreendedor.


Buscar conhecimento


Saber apenas o básico, nos dias de hoje, não é suficiente para alcançar o sucesso.


É importante investir tempo em cursos, palestras e workshops. Além deles, os livros e a própria internet são importantes canais para que você possa aprofundar seu conhecimento sobre qualquer assunto.


Também é preciso ter humildade para perguntar: muitas vezes, conversar com uma pessoa especialista no ramo em que você atua pode ajudá-lo a solucionar grandes dúvidas. Não ter medo de perguntar pode ser a chave para o seu sucesso!


Lembre-se que o bom empreendedor deve estar por dentro de tudo o que acontece em seu segmento.




Tirar a ideia do papel


Para levar seu projeto adiante é preciso buscar todas as informações que puder sobre a gestão e os processos daquele negócio.


Muitas vezes, temos uma ideia e pensamos que para realizá-la, será necessário fazer um grande investimento inicial, mas nem sempre é assim.


Analise a viabilidade do negócio, avalie os prós e os contras e coloque a mão na massa! Pense positivo, com a certeza de quem vai tentar e acertar. Afinal, a persistência é a alma do negócio.


Conheça a área em que pretende atuar


Todo empreendedor precisa ter uma visão ampla sobre o negócio em si.


Não é necessário operar todas as áreas pessoalmente, mas você precisa conhecer a importância que cada pessoa tem em seu negócio e, se preciso, saber contratar profissionais competentes para assumir os pontos que precisam de cuidados especiais.


Errar é humano


Empreender é um eterno jogo de erros e acertos. Acontece com todo mundo e o que difere o sucesso do fracasso é a rapidez com que um erro é identificado e corrigido.


Planeje suas estratégias com calma para que os erros sejam minimizados.


Disposição e persistência para enfrentar qualquer problema moldam um empreendedor em sua trajetória. O caminho pode ser difícil, mas a vitória é gratificante.


Posso oferecer uma oportunidade para transformar a sua vida? Entre em contato pelo WhatsApp abaixo, será um prazer conversar com você sobre negócios.

Claudia Elaine ☎ (11) 97033-4477 🌐 www.claudiaelaine.com.br

15 visualizações